A Ford veio com tudo no segmento das picapes. A marca já tinha dito que a Ranger Raptor viria ao Brasil (na Argentina, já foi anunciada, com estreia prevista para maio. Por aqui, esperamos que seja aproximadamente na mesma época) e agora outra novidade é a F-150 2023. Um sucesso de vendas lá fora e aqui dentro também, essa linha foi renovada para o ano corrente e traz consigo muitas novidades sem perder a identidade.
Primeiramente, por uma questão de conveniência, vamos tratar dos aspectos internos da picape, a começar pelo motor: já em 2021 a F-150 perdeu sua motorização a diesel lá fora, embora não saibamos se haverá uma opção dessas, no futuro, no Brasil. O certo é que as duas versões iniciais, a Lariat Sport e a Platinum, virão com motor V8 a gasolina, de Mustang. Lá fora, há mais opções de motores, sendo duas turbo (ou 2.7 V6 ou 3.5 V6), uma híbrida 3.5 e um V8 5.0, o mesmo que equipa o conjunto Mustang e que estará presente nas picapes brasileiras. Este último é, sem dúvidas, o mais interessante, porque é o motor de um esportivo numa picape, consequentemente, poderemos ver e ouvir um ronco muito agressivo e feroz nessa picape, tal qual a Ranger Raptor. O motor gera 408 cavalos de potência, são 11 cavalos a mais que Ranger Raptor (397 cavalos). A transmissão é automática de 10 relações.
Ao entrar no carro surge de imediato a sensação de pilotar um gigante. As dimensões são fartas e muito confortáveis. Temos bancos em couro e costuras estilizadas, maçanetas internas junto ao apoio de braços, um volante excelente ao toque e cluster enorme com todas as informações possíveis, ar condicionado dual zone, teto solar e central multimídia de 12 polegadas com conexão Apple Carplay e Android Auto. Um ponto muito bacana é o console central, a F-150 já disponibilizava isso anteriormente e agora repetiu, a manopla do câmbio pode ser rebatida eletronicamente ao se apertar um botão, essa ação possibilita que da tampa do porta objetos surja uma mesa extremamente funcional.
Por fim, o visual externo não há muito o que dizer, ele repete o DNA Ford. Lateralmente, temos uma caminhonete robusta, traços retos e quadráticos, rodas de grandes de 22 polegadas. Na parte da frente, DLRs agressivos em led, grelha e para-lama cromada. Na traseira, tampa com abertura automática e controle remoto, com régua, escada e corrimão embutido, além de um amplo espaço para carga.
Em tese, observando os últimos movimentos da Ford, percebemos claramente a intenção de competir bravamente no setor das gigantes, porque são novidades muito boas, como a motorização híbrida, e outras bastante agressivas, como o V8 Mustang de potência superior a 400 cavalos. É caminhonete para ninguém botar defeito.
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